Atualidade

III ObservArribas - Festival Ibérico de natureza das arribas do Douro - 31/5 a 2/6

março 18, 2019

III ObservArribas - Festival Ibérico de natureza das arribas do Douro - 31/5 a 2/6

De 31 de maio a 2 de junho de 2019 (6ª a domingo) participe na III ObservArribas - Festival Ibérico de natureza das arribas do Douro, em Miranda do Douro. Com entrada livre, o vasto programa propõe observação de aves e natureza, passeios pedestres, palestras, workshops, exposições, atividades para crianças, venda de produtos e serviços das áreas protegidas, e muito mais. É a oportunidade para o encontro entre as empresas de turismo de natureza, as organizações não governamentais, as editoras e empresas de material ótico e os turistas ornitológicos e outros(as) amantes da natureza, em torno dos valores da biodiversidade. Britango, cegonha-preta e águia-de-bonelli são algumas das espécies que podem ser observadas nesta altura do ano.

As atividades de exterior decorrem, na sua maioria, no concelho de Miranda do Douro, podendo haver atividades noutros pontos do território das Arribas do Douro: Parque Natural do Douro Internacional (Portugal) e Parque Natural Arribes del Duero (Espanha).

Este evento é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Miranda do Douro, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P., através do Parque Natural do Douro Internacional, e do projeto Life Rupis, projeto transfronteiriço de conservação do britango e da águia-de-bonelli, liderado pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

Este evento está incluído na rede nacional de feiras Observa dedicada ao turismo de natureza e é uma forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável e aumento da notoriedade do território das Arribas do Douro, a nível nacional e ibérico.

Local: Miranda do Douro - tenda no Largo do Castelo - Casa da Música

Horário da feira

31 de maio (sexta-feira) - 10h às 19h

1 de junho (sábado) - 10h às 23h

2 de junho (domingo) - 10h às 19h

Saber Mais